Às vezes, gosto de escrever livrementre quando sinto que tem algo dentro de mim pedindo para se expressar. Esse é um dos textos que encontrei na minha biblioteca, e senti vontade de compartilhar.
Acho que o intuito desse texto era mostrar o quanto a vida ensina, e a verdade é que ele caiu na minha biblioteca de textos nunca terminados, há 9 anos atrás. hoje ele continua incompleto,mas encontrei a beleza nele assim, pois representa a vida em constante construção, então aqui vai:
Viver não é fácil.
É uma lição difícil de se aprender, e que deve ser ensinada a todo momento, porque é facilmente esquecida.
Mas que fique claro:
Viver
Não é,
Fácil.
E nunca será.
Mas em todos os seus desafios, pode ser prazeroso.
Não tenho muitos anos de vida, mas nos poucos que tenho, aprendi algumas coisas que carrego pra eternidade que há de vir.
Eu aprendi que sofrer não é uma coisa ruim. Aprendi que a sombra é o impulso para o caminhar do aprendizado, e que ela sempre estará aqui, dentro de nós, e que deve ser amada também.
Pessoas me ensinaram a amar, a perdoar, a enxergar a vida de outro ponto.
Me ensinaram que ser você mesmo e mostrar isso para o mundo é difícil e doloroso, mas ainda mais difícil é não fazê-lo.
Aprendi também que, grandes amizades se constroem no susto de momentos, na intensidade de quando se vive a vida e quando você menos espera, a vida te coloca no caminho pessoas especiais que já estavam lá, mas você só não estava enxergando.
Aprendi que mudar de ideia é normal, que sentir-se diferente em relação a coisas e pessoas que nunca havia imaginado faz parte de ser vivo e estar em constante mudança.
Aprendi que amar a vida, e amar a si mesmo, é o maior ato de coragem que pode-se ter nesse mundo.
Aprendi também que esse é o objetivo, e que não é um objetivo fácil.
E muitas vezes, esse caminho vem cheio de obstáculos e provações.
Mas aprendi também que esse caminho não tem fim, é uma jornada incessante de adquirir aprendizado e cultivar amor,
Mas que ele vale a pena.
Vale muito.
Espero que, ao partilhar esses devaneios, eu possa te trazer algo positivo para levar para a vida!
Meu nome é Mariana Lima Dallaverde e sou psicóloga clínica humanista (CRP 06/149312) e se você estiver buscando por terapia, será minha honra caminhar com você. Entre em contato aqui!
*Esse texto foi escrito pela psicóloga Mariana Lima Dallaverde – CRP 06/149312 – e é propriedade intelectual intransferível. Por favor, se for compartilhar, coloque as devidas referências.